sábado, outubro 28, 2006


num certo sentido
[título meu]

Não há nada de real na vida que o não seja porque se descreveu bem. Os críticos da casa pequena soem apontar que tal poema, longamente ritmado, não quer, afinal, dizer senão que o dia está bom. Mas dizer que o dia está bom é difícil, e o dia bom, ele mesmo, passa.
Livro do Desassossego
Bernardo Soares

terça-feira, outubro 24, 2006

Across the Universe


rufus wainwright & moby & sean lennon

quinta-feira, outubro 19, 2006

mudança de programação.
para o party, sei que não.
passou a necessidade de me escrever em relação ao filme, porque passaram as horas de o fazer. a agustina e os seus textos, seiva de vários filmes do manoel, é um caso em relação ao qual me tenho distraído, por uma qualquer falta de sintonia a priori, que mesmo perante mim, não explico, mas que parece estar a inverter-se. para dedicar mais tempo a essa senhora, sugestões para além d' a sibila aceitam-se, se possível, bem apregoadas com uma justificação do título eleito.
ainda há um post corânico pendente, mas a matéria é tão complexa que não sei quando a vou poder postar como quero.
se houvesse alguma moral nesta história, seria a de não tornar a anunciar mais posts...

quarta-feira, outubro 11, 2006

P
ar
t
y
Manoel de Oliveira
(cenas do próximo post)

sábado, outubro 07, 2006

Copas
e quando a noite se consolidava na sua essência cósmica, não importa a hora ao certo, alguma das cartas do naipe de copas empurraria com certeza a tampa da caixa do baralho para sair, para ser carta batida entre todas as outras. o naipe era invariável, seria factual aparecer uma copa; a carta, porém, era aleatória. o naipe era mais determinante por ser constante. a carta era mais determinante por ser a escolhida em cada um dos momentos. era normal ouvir insinuações do joker vermelho, à gargalhada dentro do baralho. era o primeiro a instigar uma copa a sair. o joker preto, apesar de ser joker, não era nada histriónico. afastava-se sempre que podia do vermelho. infiltrava-se entre as outras cartas, que reduzia ao seu poder de jogo. o 7 corta-te, não te jogues ou, pelo contrário, não te esqueças de que és Ás, guarda-te para depois.
e mais poderia ser dito, se não fosse sempre assim.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Simon & Garfunkel - El Condor Pasa (LIVE)

som que me acordou sem que a moeda caísse na jukebox pela catapulta do meu dedo.