terça-feira, novembro 20, 2007

e mais não digo.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá! Gostaste deste filme do Hitchcock? Acho que se embaraça a si mesmo numa repetição maçadora; mas n o entendi, por isso, rendo-me.

Adoro A Corda, aliás adorava transpô-lo para teatro. O Notorious (para mim, o melhor dele) O Suspicion e North by Northwest tb mto bom. E o Strangers on a Train!

20 novembro, 2007 19:44  
Blogger carteiro said...

oh, não apareceu o que escrevi, agora não sei as palavras exactas.

portanto, acho que não é preciso dizeres mais nada :)
este foi outro que está a precisar que o reveja, pois a única vez que o vi não foi nas melhores condições. e isso fez-me apreciar certos fragmentos, que adorei, mas nunca o filme como um todo.

nota: este fez subir o teu termómetro?

20 novembro, 2007 21:09  
Blogger icendul said...

aveugle.papillon: entendo que tenhas sentido repetição, eu tb,embora não me tenha maçado; ao fim de um quarto de hora tb eu era vizinha daquele palco traseiro em escalada. foi acima de tudo um agrado estético. vi poucos filmes deste senhor,despertei há pouco para o seu universo, queria tirar umas teimas e apurar se tinha ideias justas sobre a sua produção (não tinha). terei de fazer o tpc de ver esses que referiste e esperar que divulgues a tua Corda transposta:)

carteiro: é possível que essa primeira impressão não se devesse só ao teu contexto pessoal, pq o meu agrado tb foi um pouco fragmentário,muito mais atento aos recortes que o cenário das janelas mostrava do que às suspeitas e investigações que desenrolam o novelo do filme. digamos que por vezes tenho necessidade de conceptualizar duas faixas de mercúrio para o meu termómetro: a estética e a substancial. a primeira subiu consideravelmente - mesmo com um cenário tão unívoco - a segunda, amornou apenas:)

(não sei se me parece muito bem dividir um filme às fatias! mas é mais fácil exprimir-me assim)

21 novembro, 2007 20:03  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia,

Eu gosto muito de Hitchcock e o Notorious está no meu top ten de filmes preferidos: acho mesmo que é perfeito. Mas como costumo dizer: não há maus filmes de Hitchcock, os menos bons merecem ainda assim reflexão.

22 novembro, 2007 12:34  

Enviar um comentário

<< Home