segunda-feira, março 05, 2007


Journal d'un curé de campagne

Robert Bresson
o meu processo de digestão. silenciosa. o que mudou desde o tempo em que um filme destes me abalaria e o passado sábado, em que o filme foi projectado na cinemateca, ou seja, o tempo do meu ciclo de hoje? muito. a mutação deve ser invisível ao redor de olho nu mais distraído, provavelmente. ainda assim, muito mudou. o filme ficou selado tanto na retina estética como na coronária.
em paz. porque
tudo é graça.
a graça levar-me-ia mais longe, mas por ora, por este formato, paro aqui.


Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tocaste na ferida e ela vai ficar aberta: tanto filme como o livro(já agora, de Georges Bernanos) são objectos eleitíssimos (uma relíqua!)

Já vou ter alguém com quem falar sobre o filme!

(Tenho 1 foto belíssima do filme!:P)
*

05 março, 2007 16:27  
Anonymous Anónimo said...

P.S - São obejectos mto amados( aliás,só dissertava disto com a minha mamã - you know, the french canon!:P)

05 março, 2007 16:30  
Blogger un dress said...

a escrita e a graça e a escrita...

(e o olhar )

te darão cada vez mais aSaS... :)

05 março, 2007 18:14  
Blogger Claudia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

06 março, 2007 02:47  
Blogger Claudia said...

É impressão minha ou há poucos ecos neste blog? Já não é mau se a autora blogueira se ouvir a ela própria...

06 março, 2007 02:49  
Blogger icendul said...

sgc:
qdo passar pelo nosso burgo, com calma, temos de tricotar este filme. fiquei curiosa!*

un dress:

aSaS p'ra que me quero, na evasão do quadrado quotidiano e, depois, um húmus de aterragem e "arreigagem", como reclamação necessário do próprio ciclo de voo;)

claudia:

é sempre bem-vinda.
aqui a blogueira sente-se confortada com os ecos, mas para ela o essencial é a exteriorização, com os poros da escrita, da música e da imagem ao serviço.

06 março, 2007 10:37  

Enviar um comentário

<< Home