sábado, julho 31, 2010

20 anos pelo chão dos meus passos
o meu gato partiu. 20 anos pelo chão dos meus passos. 20 anos pelo meu colo. chegou-nos às mãos tinha eu 9. olho para as três cicatrizes discretas, já esbatidas pelo tempo, que me deixou no pulso direito, quando ainda éramos ambos pequeninos, e as saudades convertem as lutas de unhadas e ferradelas numa ternura e comoção profundas. a partida do bicho dá continuidade ao paradigma que tem estruturado os meus últimos dias: é mais uma presença do passado que se arruma num lugar afectivo de mim, saindo do horizonte visível e tangível.
obrigada pela companhia. até sempre, pequenino.

3 Comments:

Anonymous Lupuscanissignatus said...

arranhar

a

intangibilidade


[devolve-nos
à terra]

04 agosto, 2010 09:56  
Blogger Keila Costa said...

...te compreendo...

05 agosto, 2010 21:51  
Anonymous Anónimo said...

o mico que eu julgava preto.
vai-lhe dizendo adeus gentilmente.

*

08 agosto, 2010 17:07  

Enviar um comentário

<< Home