sexta-feira, junho 26, 2009

não sei muito bem como assinalar a notícia. sei que tinha. marcou o meu universo musical entre os 10-12 anos de forma ímpar. valeu-me um susto tremendo, quando ainda tinha idade para ser aconchegada ao colo (tal como fui removida da sala e da frente da tv) e resolvi ver o épico thriller com os meus irmãos. vários anos mais tarde, levou-me a tentar moonwalkar no chão dos pavilhões de educação físca da escola preparatória (lembro-me tão bem das sapatilhas com que tentava fazer isto) e enraizou-se na minha memória coreográfica como ninguém. apesar da total desidentificação que se foi operando em mim com o correr da idade, nunca deixei de dar um ouvido especial às músicas mais antigas. há uns meses, enquanto conduzia e ouvia rádio no esquema aleatório do costume, apanhei o mítico we are the world e ainda me lembro de sentir como a música ganhava no momento em que a voz dele, à altura, entrava. neste momento, gostava de ter o off the wall por perto, mas o cd era da minha irmã e já não está cá em casa. isso traduz bem a minha ligação a michael jackson, deixou-me memórias singulares a ecoar pela casa, mas já não me habitava há muito tempo.

3 Comments:

Blogger lupuscanissignatus said...

lua

dançante

26 junho, 2009 17:53  
Anonymous Anónimo said...

já a mim a carreira e a morte dele passaram-me ao lado, nunca compreendi bem o delírio fanático das massas por estrelas pop como o michael jackson e a madona; em contrapartida pergunto-me porque é tão difícil a musica clássica ou o jazz penetrar da mesma forma nas massas...

JHA*

27 junho, 2009 19:09  
Blogger ~pi said...

a mim sempre

me pareceu um garoto

abandonado,

] só-isso,





~

28 junho, 2009 18:42  

Enviar um comentário

<< Home