quinta-feira, maio 28, 2009

carlsberg
há dias em que poucos pormenores conseguirão ultrapassar o beber de um fino ao fim da tarde. mesmo sem calor. logo ao primeiro gole, dá-se a dissolução do pó levantado pelo dia, que se vai retirando da hora de luz. o leve torpor em que cai o corpo, também ele em levedura, como a cerveja, instala a intersecção perfeita entre a conversa com o outro por que esperámos e um qualquer recanto no íntimo, onde ecoam as reflexões antes do jantar. bifurca-se a presença. se o gesto não se banalizar em tragos rotineiros repetidos. quando o copo, cone invertido, jorra no minuto justo.
[gole é um termo que me dá vontade de rir! mas o sorver desta circunstância tinha mesmo de vir vestido de gole.]

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oh querida, eu prefiro a cristal, não a preta, a normal (não sei o nome técnico). essa sim é a melhor cerveja do mundo! e notícias não dás? até ando a ler o teu blog mais vezes para saber de ti. males que vêm por bem :) muitos beijos. s.

04 junho, 2009 11:57  
Blogger icendul said...

temos uma cristal pendente há mto tempo, eu sei... ainda há dias estive aqui a arrumar fotos e pensei que tinha de te pedir as do andanças.o acervo secreto de s., de que toda gente faz parte e a que ninguém tem acesso!
mando um fax "mais compostinho":P, entretanto. espero que a saga pós-operatória esteja a correr bem.

beijinhos mais muitos do que os teus!:D

04 junho, 2009 12:38  

Enviar um comentário

<< Home