Oh!! Que coisa tão fofa... Mas sempre que vejo um porco-espinho - é um porco-espinho, certo? - lembro-me da alegoria da convivência de Schopenhaeur, recuperada por Freud... conheces? :)
Desculpa, vi agora o e-mail e vim até cá. É muito simples: Num Inverno tormentoso e gelado, um grupo de porcos-espinho (para o efeito tb dá ouriços-cacheiro) começam-se a aproximar, de modo a permanecerem mais quentes, mas quando se começam a chegar muito perto, eis que se picam mutuamente e se afastam. É uma fábula que explica a tensão entre indivíduo e sociedade, eu e o outro... é difícil a convivência, mas ao mesmo tempo é necessária. C'est tout.
4 Comments:
Oh!! Que coisa tão fofa...
Mas sempre que vejo um porco-espinho - é um porco-espinho, certo? - lembro-me da alegoria da convivência de Schopenhaeur, recuperada por Freud... conheces? :)
ouriço e porco-espinho são um e o mesmo bicho?assalta-me esta dúvida zoológica!
não conheço, mas fiquei curiosa, podes enriquecer a caixinha de comentários com ela:)
Boa noite,
Desculpa, vi agora o e-mail e vim até cá.
É muito simples: Num Inverno tormentoso e gelado, um grupo de porcos-espinho (para o efeito tb dá ouriços-cacheiro) começam-se a aproximar, de modo a permanecerem mais quentes, mas quando se começam a chegar muito perto, eis que se picam mutuamente e se afastam. É uma fábula que explica a tensão entre indivíduo e sociedade, eu e o outro... é difícil a convivência, mas ao mesmo tempo é necessária.
C'est tout.
danke schön. é muito interessante:)
Enviar um comentário
<< Home