domingo, maio 17, 2009

caído na minha caixa de correio, de autoria incerta.

4 Comments:

Blogger Fräulein Else said...

Oh!! Que coisa tão fofa...
Mas sempre que vejo um porco-espinho - é um porco-espinho, certo? - lembro-me da alegoria da convivência de Schopenhaeur, recuperada por Freud... conheces? :)

17 maio, 2009 20:31  
Blogger icendul said...

ouriço e porco-espinho são um e o mesmo bicho?assalta-me esta dúvida zoológica!

não conheço, mas fiquei curiosa, podes enriquecer a caixinha de comentários com ela:)

17 maio, 2009 21:29  
Blogger Fräulein Else said...

Boa noite,

Desculpa, vi agora o e-mail e vim até cá.
É muito simples: Num Inverno tormentoso e gelado, um grupo de porcos-espinho (para o efeito tb dá ouriços-cacheiro) começam-se a aproximar, de modo a permanecerem mais quentes, mas quando se começam a chegar muito perto, eis que se picam mutuamente e se afastam. É uma fábula que explica a tensão entre indivíduo e sociedade, eu e o outro... é difícil a convivência, mas ao mesmo tempo é necessária.
C'est tout.

19 maio, 2009 21:55  
Blogger icendul said...

danke schön. é muito interessante:)

23 maio, 2009 18:58  

Enviar um comentário

<< Home