sexta-feira, março 06, 2009

matemática de wc - contém; não contém; está contido

no ciclo preparatório, constavam do programa de matemática noções de inlcusão e intersecção de conjuntos. uma espécie de c's: normais, invertidos ou cruzados. lembram-se? esta semana, os símbolos matemáticos entravam-me pela casa-de-banho, num dia em que os fios de água do chuveiro eram esguichados para a banheira, a par do barulho da água do jarro eléctrico a entrar em ebulição e da chuvada a fustigar os vidros - e agora que escrevo, ouço o barulho da água da máquina de lavar a louça, sem competição de outras modalidades aquosas, contudo. tentei estabelecer relações entre os sons, procurando apurar qual seria o dominante que continha e quais seriam os contidos, ora numa perspectiva acústica de intensidade ora numa de lógica espacial, de fora para dentro da casa, de dentro para fora...
longe de entender porque escrevo tudo isto, bebo um copo de chá e fico-me com a linha de calor na garganta e no peito. sem som. apenas com temperatura.

1 Comments:

Blogger matilde said...

Lembro. :)

Uma boa escolha, o chá. É bom quando conseguimos que dissolva e envolva pensamentos, passando a conter todo o universo. :)

17 março, 2009 19:54  

Enviar um comentário

<< Home