segunda-feira, julho 14, 2008

as estantes de flores cobriam os pátios do horto de um modo tão denso que pareciam começar a brotar do cimento. era suposto que eu ajudasse a escolher uns tantos vasos para o canteiro da entrada, mas as cores e formas eram tantas e ex-aequamente tão bonitas que não consegui tomar decisões ou interromper a contenplação para operações lógicas. é evidente que só me apeteceu continuar a olhar para elas, sem que me importunassem. em silêncio. que falta de espaço e de sossego para poder olhar. só.

7 Comments:

Blogger carteiro said...

este espaço e sossego que falas é algo com que partilho a necessidade. e, além disto, tempo, blocos indeterminados e não curtos de tempo.

P.S. tenho andado meio distante do mundo dos blogues, nas últimas semanas. mas nunca me esqueci da última parte de um dos teus comentários, que tanto, tanto me fez sorrir!
"[quais são as coordendas da cidade do cabeçalho do blog? é bonito.] "
Ora, eu procurei e tenho ali guardado para aqui escrever. Mereces, obviamente, uma resposta à altura :) Espero que consigas encontrar! :p
Eis,
40º 05' 27.85" N
8º 13' 35.07" W
E também eu acho muito bonito.

15 julho, 2008 02:17  
Blogger icendul said...

obrigada:D com tanto rigor, vou ter de tirar o pó aos meus conhecimentos de geografia para te encontrar:p
boa conquista de sossego. estamos juntos nessa arte de fuga.

15 julho, 2008 15:39  
Blogger carteiro said...

não é preciso teres trabalho com isto :)
A aldeia que é mostrada não é aquela onde moro. A fotografia foi tirada num passeio pedestre, há umas semanas, numa encosta algures na Serra da Lousã. Tínhamos saído há pouco daquela aldeia, de nome Talasnal. As coordenadas foram tiradas pelo Google Earth, onde andei a mexer o cursor pelas casa à procura de um sítio com coordenadas maioritariamente ímpares... porque gosto de números ímpares :)
Concluindo, não me vais encontrar tão facilmente... mas continuemos juntos a arte da fuga em busca do sossego perdido ;)

16 julho, 2008 00:50  
Blogger icendul said...

lousã:) há alguns anos, 13, se não erro, cheguei a fazer uma marcha nocturna pela serra da lousã e estive acampada numa aldeia abandonada, que naquele tempo, diziam, era aproiveitada por hippies. não me lembro é do nome da dita cuja!

16 julho, 2008 13:16  
Blogger carteiro said...

provavelmente era o Casal Novo. (o nome diz-te alguma coisa?) Exactamente para onde me dirigia no momento em que tirei a fotografia :)

o Talasnal tem, pelo que me foi dito, dois habitantes residentes, um casal de idosos. O Casal Novo tem pelo menos dois, que vimos, mas parece ter mais. Não muito mais...

16 julho, 2008 14:22  
Blogger icendul said...

não me recordo mesmo... sei que ainda se serpenteava um pouco, a subir até lá chegar. foi há tanto tempo... :)

16 julho, 2008 19:14  
Blogger carteiro said...

no teu lugar também não me lembraria :)
sim, serpentar a subir é mesmo comum a todas. Se não me engano as mais próximas do Talasnal, além do Casal Novo, têm o nome de Candal, Chiqueiro e Vaqueirinho (pelo menso esta última também tem, pelo que li, ligações a hippies). e pronto, sem muito saber, aqui partilhei mais ou menos o que sei. como já disse, no teu lugar também não me lembraria.

em comum, com o passar do tempo, o xisto por lá continua... :)

17 julho, 2008 02:47  

Enviar um comentário

<< Home