sexta-feira, maio 02, 2008

WC

os espectadores encaminharam-se para a saída. em magote. com o olhar preenchido de tela e da discussão posterior. alguns desvios, antes do último lance de escadas de acesso à saída, para o wc. depurar tudo o que não interessou e ficou a mais a circular no interior, para se poder, então, comentar o filme de modo mais filtrado. fui um dos desviados. não sabia que depois de entrar passaria a ter uma extensão pessoal para a dupla universal WC. foi o que me ocorreu quando ouvi uns passos sem tacão a entrarem apressados num dos espaços individuais para desatarem num pranto. ir ao wc por se estar aflito para chorar, o único sinal, altissonante, que vinha das paredes ao lado. demorei-me a lavar as mãos, a secá-las, a procurar objectos de que não precisava na carteira; o choro era tão perturbante que cheguei a considerar perguntar qualquer coisa que, naturalmente, não sabia, porque, naturalmente, não existe para ser perguntada nestas ocasiões a um estranho. e se fico e constranjo? é melhor sair. vou sair. foi melhor. a porta individual ainda se abriu para os lavatórios, mal conseguindo eu perceber quem de lá saía, porque a presença em pranto, ao ver outra pessoa no espaço, recuou e trancou-se de novo. eu saí. sentia aquele eco nos ouvidos e desdobrava, para mim ,WC: walls to cry. a importância de um espaço que nos resguarde do olhar do outro.

3 Comments:

Blogger lupuscanissignatus said...

íntima

fracção

02 maio, 2008 14:48  
Blogger icendul said...

:)

03 maio, 2008 23:22  
Blogger Safo said...

Porque... nem sempre se aguenta...

06 maio, 2008 13:00  

Enviar um comentário

<< Home