quinta-feira, março 13, 2008

mudei a lâmpada do candeeiro da secretária apenas há dois dias. hoje de tarde, quando o quadrado de sol já mingava muito para lá das minhas folhas e se escoava pela janela, rodei o botão para iluminar o trabalho e recebi um estouro, em vez de luz. a lâmpada fundiu-se. descaradamente. com apenas umas horas de expediente. o impacto do estrondo obrigou-me a acalmar durante uns segundos, para fintar a surpresa. durante esse segmento de tempo, por muitas razões, reflecti no efeito do falso argumento: roda-se e encasquilha com uma aparente e súbita perfeição, mas ao invés de iluminar uma questão, não tarda a introduzir-lhe ruído.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a bengala socrática,
E nestes rolamentos filosóficos, creio que apuraste, de uma forma mto boa,a tua técnica. mas isso já esperava *

13 março, 2008 19:52  
Blogger E. A. said...

Ainda bem que a Icendul tem ouvido filosófico e pressente o zumbido do falso argumento... geralmente, o estado é de surdez profunda! :)

13 março, 2008 23:37  
Blogger icendul said...

bengala das grécias:

filosófico... e que técnica?não vamos por aí. isto é apenas aquilo para que me dá, qdo quero dar água sem caneco a mim própria!!:P

aveugle.papillon: este post tb se aplica a mim própria... estamos constantemente a "fazer barulho" ou a tardar em perceber onde está o bom acorde e o ruído. todos,icendul incluída;)

14 março, 2008 11:28  
Anonymous Anónimo said...

a bengala reformuladora,
Apenas queria dizer «técnica» como filão. Mas sei - e eu tb - q és avessa a etiquetas... ;-)
De qquer forma, reitero o meu agrado para com esse «filão».

14 março, 2008 11:33  
Blogger dade amorim said...

Inês, li seu texto na Minguante e vim aqui conferir: vale a pena.
Grande abraço.

15 março, 2008 22:20  
Blogger icendul said...

bom dia, Brasil.
estarei atenta a esse lado do atlântico:)
obrigada pela visita.

16 março, 2008 12:50  
Blogger n said...

já leste os diários do Torga? fez-me lembrar e digo-to antes que analise para saber em quê.

19 janeiro, 2009 03:03  

Enviar um comentário

<< Home