sábado, agosto 18, 2007

Help the aged, Pulp

conseguir incorporar a minha avó e os Pulp numa mesma área de pensamento é coisa que me dá vontade de rir. sem que o dê genuinamente, contudo. há já uns dias que procurava referências sobre a interacção geracional com os velhinhos. é. fica velhinhos. é mesmo assim que me apetece escrever. lembrava-me do De Senectute, de Cícero, sem vontade absolutamente nenhuma de lhe arriscar traduções de gramática empoeirada e enferrujada, logo em agosto, ou de ler uma tradução efectuada. há uns minutos, dei comigo à procura desta música, relembrando o quanto gosto dela - com as devidas ressalvas e divergências nalguns pontos da letra, por atrito e diferente concepção sobre o fim - e encontrei um altifalante comum a legitimar a necessidade de certas persistências.

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ajudemo-los a dar-nos paciência para os amamentar e embalar, enquanto por eles relembramos os tempos mimosos do passado, e assim o maestro guina os ultimos acordes da peça solar.
espectro*

18 agosto, 2007 02:52  
Blogger icendul said...

:)

18 agosto, 2007 12:44  
Anonymous Anónimo said...

hilariante, a subida na cadeirinha!

20 agosto, 2007 10:38  
Blogger icendul said...

um hilariante que aqui, para mim, funciona na perfeição, mas confesso que qdo ouvia a música nada disto me vinha à mente:P

20 agosto, 2007 12:57  
Blogger un dress said...

bOa semana...

bOm campismO...:)





beijO

21 agosto, 2007 12:22  
Blogger ~pi said...

:))))

21 agosto, 2007 12:23  
Blogger ~pi said...

:))))

21 agosto, 2007 12:24  
Anonymous Anónimo said...

.
oh la la! o jarvis!
.
ainda há pouco estava a ler um post do pedro mexia sobre o cd de onde sai esta música "um álbum cheio de medo e escuridão, mesmo quando é dançável numa matiné de subúrbio".
.
que saudades dos pulp...
.

27 agosto, 2007 02:17  
Blogger icendul said...

un dress: estou de regresso, mas obrigada;)

~pi: :) tb

corpo visível: esse "oh la la" lembrou-me uma coreografia kusturiquiana com que tive de pactuar!!!obrigada pelo estímulo a boas memórias logo pela manhã:P e pela citação, que subscrevo inteiramente;)

27 agosto, 2007 11:49  

Enviar um comentário

<< Home