domingo, abril 15, 2007

pouca Terra
conta-se que para quebrar o tédio do ritual de espera pelo comboio, havia um par de bailarinos que dançavam uma espécie de tango, em plena linha. a indumentária tinha o logotipo da companhia ferroviária, mas o corte dos tecidos assentava nos corpos com volúpia, nada do despojamento das fardas de funcionário que hoje vemos nas bilheteiras. a música vinha dos altifalantes; abafavam os avisos sobre horários e destinos dos comboios que, na realidade, eram escassos, e berravam para o ar como uma grafonola antiga. dizem as más línguas que já na altura se ouviam pedaços de som parecidos com Gotan Project. os conservadores rebatem isto, mas não conseguem provar o contrário. a dança acabava a escassos metros da chegada do comboio: os bailarinos paravam no momento em que o vórtice de ar da locomotiva levantava a saia da mulher e despenteava o cabelo do homem. o par separava-se, saltando da linha para as plataformas de cais, opostas, que o comboio em rápidos segundos passava a permear. os mais românticos contam que os passageiros protestavam porque não havia beijo final: os ânimos quase a ter um ataque por ver a proximidade do comboio e.... nada! apenas coxas ao léu e cabelo no ar por uns segundos! não havia direito! os mais conceptuais sublinhavam que o tango era mesmo assim: tangências que se furtam, consumações por acontecer.

3 Comments:

Blogger un dress said...

tanga-se

como

se vive



ou...

antes pelo contrário?

15 abril, 2007 23:48  
Blogger un dress said...

levei uma coisinha daqui pró meu sítio...

15 abril, 2007 23:49  
Blogger patricia said...

Conta-se que o nome tango veio exactamente da tanga de haver pernas a cruzar, olhares a tanger, rosas vermelhas e corpos que se tocam sem beijo final!
Conta-se que os passageiros, fartos da tanga, decidiram chamar-lhe tango, porque estavam no comboio à espera de um beijo. Tudo masculino... dançam no masculino...

***

17 abril, 2007 14:35  

Enviar um comentário

<< Home