. este quadro é lindíssimo. . vi-o há muito pouco tempo no museu do caramulo. . ainda me interrogo porque é que a "febre" com o amadeo só começou agora... .
sempre tão solícita...:P a digestão fez-se bem, só ainda não tive tempo para redigir o processo. e, como te disse, entre outros quadros que me tocaram, sempre gostei destes, com rastos cubistas (um dia explico-te a minha história com o picasso)*
corpo visível:
desde que postaste um "kaput", há uns meses, ainda voltei uma ou duas vezes às tuas coordenadas, mas achei que tinhas mesmo encerrado a casa! foi bom ver que, afinal, eu é que me enganei e o corpo continua a estar visível;) gostei, globalmente, de toda a exposição da gulbenkian e o que mais me deu que pensar foi surpeender contornos que mais tarde formaram escola tão bons, dum período de fermentação inicial. na altura em que foram concebidos alguns quadros - é evidente que outros já são heranças que denunciam tiques do impressionismo, por exemplo- o cubismo estava no útero dos pincéis! só no fim da exposição é que reflecti melhor no facto de o amadeo ter partido para o mundo astral logo em 1918 e de ter pintado como pintou nos primórdios do século. estupidamente, achava-o mais herdeiro e importador, mas desmitifiquei a ideia.
2 Comments:
.
este quadro é lindíssimo.
.
vi-o há muito pouco tempo no museu do caramulo.
.
ainda me interrogo porque é que a "febre" com o amadeo só começou agora...
.
sgc:
sempre tão solícita...:P a digestão fez-se bem, só ainda não tive tempo para redigir o processo. e, como te disse, entre outros quadros que me tocaram, sempre gostei destes, com rastos cubistas (um dia explico-te a minha história com o picasso)*
corpo visível:
desde que postaste um "kaput", há uns meses, ainda voltei uma ou duas vezes às tuas coordenadas, mas achei que tinhas mesmo encerrado a casa! foi bom ver que, afinal, eu é que me enganei e o corpo continua a estar visível;)
gostei, globalmente, de toda a exposição da gulbenkian e o que mais me deu que pensar foi surpeender contornos que mais tarde formaram escola tão bons, dum período de fermentação inicial. na altura em que foram concebidos alguns quadros - é evidente que outros já são heranças que denunciam tiques do impressionismo, por exemplo- o cubismo estava no útero dos pincéis! só no fim da exposição é que reflecti melhor no facto de o amadeo ter partido para o mundo astral logo em 1918 e de ter pintado como pintou nos primórdios do século. estupidamente, achava-o mais herdeiro e importador, mas desmitifiquei a ideia.
Enviar um comentário
<< Home