segunda-feira, dezembro 04, 2006

[homem fora de casa]
Mário Cesariny
homem muda de casa

4 Comments:

Blogger icendul said...

diga?

05 dezembro, 2006 10:12  
Anonymous Anónimo said...

Em todas as ruas te encontro

Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco

Mário Cesariny

07 dezembro, 2006 13:01  
Blogger Gonçalo Veiga said...

"GERENTE, ESTE LEITE ESTÁ AZEDO!"

in, Pastelaria

Cesariny

Ps. Este é um favorito meu que costumo dizer nos meus recitais de poesia...

08 dezembro, 2006 04:08  
Blogger icendul said...

Espectro: foi esse o primeiro poema do cesariny que li.

Mr Gonzie:

estou aqui a imaginar um jovem leitor sem dentes a declamar como o próprio cesariny!eheh:P lembrei-me daquela faixa do álbum "os poetas" da assírio& alvim!

08 dezembro, 2006 13:28  

Enviar um comentário

<< Home