sábado, novembro 11, 2006


água na boca


a maioria de mim decretou que urgia proceder a cortes orçamentais para fins tabágicos. decretou-se a proibição de compra de um maço, para fintar o mimo do organismo, salvaguardando-se unicamente uma portaria extraordinária: em caso de birra orgânica crónica, é permitido cravar.

nos momentos em que se me impôs o abrigo da portaria, dei comigo a agradecer a concessão com particular ênfase. o sentimento de privação arrancava-me o obrigada do fundo. sem que fosse digna de qualquer tipo de simpatia, a verdade é que o efeito de eco se deu em 95% das cenas. ao meu agradecimento, seguia-se a retribuição dos benfeitores!
obrigado?porquê?por lhe estar a cravar?
não faz sentido. ou faz.
o obrigada das profundezas deve baralhar as almas...

estes episódios lembraram-me deste livro. um especialista japonês em medicina alternativa dedicou-se a fotografar cristais de água, submetendo-os a condicionantes diversificadas, entre elas a música, a pintura, e o domínio verbal grafado. o comportamento dos cristais reagiu exprimiu diferenças curiosas em termos de geometria de base e cor. por ser maioritariamente constituída por água, como qualquer um de vós, deixo dois recortes.
a primeira imagem corresponde à reacção de um cristal de água a um obrigado, grafado em japonês no papel que serve de rótulo ao frasquinho visível (?)no canto inferior direito.



a segunda exibe um cristal de água exposto ao equivalente a dás cabo de mim e de vou-te matar através do mesmo processo de contacto do recipiente de água com a mensagem registada num papel que o envolve.

Posted by Picasa

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que o afecto retribuído deve baralhar as almas. é isso.

11 novembro, 2006 20:45  
Blogger icendul said...

obrigada por não assinares, anónimo/a;)

13 novembro, 2006 00:18  
Anonymous Anónimo said...

De nada!You're welcome!

13 novembro, 2006 01:23  
Blogger Gonçalo Veiga said...

Adorei ler esse livro (http://goncaloveiga.blogspot.com/2006/06/rice-experiment-masaru-emoto.html). Por acaso chegaste a fazer aquela experiência dos dois frascos com arroz cozido mas com etiquetas diferentes?

15 novembro, 2006 05:35  
Blogger icendul said...

não fiz. mas hei-de:P
a minha relação com o livro tem sido mais contemplativa.

16 novembro, 2006 18:06  
Blogger Yashmeen said...

Muito interessante. E que tal abandonares o vício de vez? ;)

19 novembro, 2006 01:30  
Blogger icendul said...

não tem corrido mal: esta semana, só 2. até à meia noite de hoje pode ser que haja uma facadita, mesmo assim, serão 3 para uma semana:P

19 novembro, 2006 18:36  

Enviar um comentário

<< Home